Cão com falta de apetite. Conheça os possíveis motivos!

>>Cão com falta de apetite. Conheça os possíveis motivos!

Cão com falta de apetite. Conheça os possíveis motivos!

2018-06-28T17:51:54-03:0013 de junho de 2018|
São diversos motivos que podem fazer seu cão parar de comer a ração. Petiscos em excesso podem ser um deles!

São diversos motivos que podem fazer seu cão parar de comer a ração. Petiscos em excesso podem ser um deles!

Existem diversos motivos que fazem o seu cachorro não ter apetite. Um deles pode ser que seu pet simplesmente enjoou da ração. Mas como saber qual é realmente o motivo da falta de apetite e como resolver?

Veterinários explicam que o ideal, nesses casos, é oferecer outra ração para seu amigo. Caso ele mostre interesse, não dê a nova ração de uma vez. O corpo do cão pode estranhar.

Mudanças de ração devem ser gradativas:

Mas, lembre-se: os pets não são como os humanos que precisam variar sempre de alimentação. Então, muitas vezes, a falta de apetite pode ser motivada por outros fatores, como:

1 – Alimentação em excesso ou falta de apetite?

Já notou se a porção que você oferece ao seu cão é maior do que ele realmente precisa? Pode estar havendo sobra de comida. Siga corretamente a indicação no rótulo do alimento ou pergunte ao veterinário de confiança.

2 – Petiscos

Se você come filé mignon todo dia, não vai aceitar tão bem uma carne de terceira. É mais ou menos essa a analogia para você entender o que acontece quando é dado muitos petiscos para seu cão, ele fica com o “apetite caprichoso’. Os cães de pequeno e médio porte são experts nisso, pois sabem muito bem que são os bebês da casa e que você vai fazer de tudo para agradá-los.
Nesses casos, seja rígido e não dê petiscos para ele.

3 – Alimentos perto das fezes

A área de defecação nunca pode estar próxima dos potinhos. Para este caso, a solução é muito simples: basta afastá-los dali.

4 – Doenças ou mal-estar

Se pet não pode ficar mais de dois dias sem comer. Caso isso esteja acontecendo, perceba as fezes e urina, e procure um médico veterinário de confiança.

Deixar Um Comentário