Como fazer seu gatinho viver mais!

>, Informações>Como fazer seu gatinho viver mais!

Como fazer seu gatinho viver mais!

2018-05-24T17:20:15-03:0024 de maio de 2018|

Qualquer tutor que que seu filho de 4 patas viva para sempre, né? Em médias os gatos vivem de 20 a 30 anos. Mas para que isso aconteça é preciso ter alguns cuidados! Por isso viemos dar algumas dicas para que a vida do seu gatinho seja mais longa e feliz!

Resultado de imagem para gato alimentação

Boa alimentação

Assim como para nós humanos, a alimentação é um dos fator importantes para boa vida do bichano! Cada animal possui a quantidade ideal de comida diária, isso depende muito do tamanho, idade e peso do animal, por isso, recomendamos que você leve o seu filho de 4 patas ao veterinário pois ele irá prescrever a quantidade perfeita de alimento para o seu animal.

Você também pode escolher entre comidas úmidas ou secas. No geral, a diferença dessa duas é o teor de água, mas você pode encontrar mais informações sobre os dois tipos de comida em nosso artigo: Alimentação felina: comida úmida ou seca?

Resultado de imagem para gato alimentação

Outra opção de alimentação para os bichanos, é a alimentação natural. Para esse tipo de alimentação, recomendamos que o tutor tenha tempo e paciência para esses cuidados. Pois requer maior disposição para cuidar do animal.

Petiscos específicos e vitaminas também pode ajudar o gatinho que está com alguma deficiência de nutrientes, nesse caso o ideal é visitar o veterinário para que ele possa indicar as melhores opções para o seu filhote!

Resultado de imagem para gato brincando

Exercícios

Os gatos são animais que passam a maior parte do dia dormindo, porém eles também precisam se exercitar e gastar energia! Embora eles se exercitem sozinhos em casa, é importante lembrar que nem todos os bichanos são assim, alguns preferem ficar no canto dele.

Nesses casos, o ideal é que você perceba qual a hora do dia o seu filho de 4 patas está mais ativo e tire um tempinho para brincar com ele, assim ele irá queimar energia e ainda estará criando um laço maior com você!

A atividade física nos gatos pode ajudar o felino com:
– Prevenção de obesidade
– Força muscular
– Prevenção com problemas ósseos e musculares

Imagem relacionada

Saúde

Uma das alternativas mais importantes para proteção da saúde do seu gatinho é manter a vacinação em dia, ela irá proteger seu filhote contra doenças infectocontagiosas.

Outro ponto para ficar atento é ter a vermifugação do animal em dia! Uma das doenças mais comuns entre os animaizinhos de estimação são os vermes, eles causam muito desconforto ao animal, por isso é importante tomar cuidado!

O controle de carrapatos e pulgas não deve ser esquecidos, esses parasitas também transmitem várias doenças para os nosso filhos de 4 patas, ainda mais se ele tiver acesso a rua!

Algumas doenças como linfoma, insuficiência renal crônica e diabetes são comuns nesses animais, por isso fique atento a alguns sintomas como: o vômito, a baixa ingestão de alimentos, diarréia, dificuldade para respirar (os felinos não respiram de boca aberta), mudança de comportamento, miado exagerado (principalmente se o seu filho de 4 patas é mais quietinho), falta de higienização e a perda de peso. Se o seu bichano apresentar alguns desses sintomas, leve-o ao veterinário para que o médico possa examinar e identificar o que está acontecendo com o pequeno!

Deixar Um Comentário