Conjuntivite felina: fique atento!

>>Conjuntivite felina: fique atento!

Conjuntivite felina: fique atento!

Você já reparou que as vezes os olhos do seu gatinho ficam vermelhos, com remelas o tempo todo e com secreções? Isso pode ser a conjuntivite felina! Ela é mais comum no verão, porém pode aparecer durante todo ano, é causada pelo frio, poeira, infecção bacteriana ou pólen. Aprenda a cuidar do seu gatinho caso ele esteja passando por isso.

A conjuntivite é a inflamação da membrana ocular. Nos felinos ela pode causar incômodo, o que faz com que eles fiquem coçando constantemente os olhos, que ficam vermelhos e inchados, além de causar secreções brancas, amareladas ou até esverdeadas. Em casos mais extremos o animal pode apresentar dor, febre espirros ou fechar completamente os olhos, o que deve ser evitado ao máximo! Se você tem mais de um filho de 4 patas, é preciso tomar cuidado pois os demais animais podem pegar a inflamação também.

Como cuidar de um gatinho com conjuntivite?

Primeiro, é importante que você evite que seu filho de 4 patas esfregue as patinhas no olhos ou fique em lugares empoeirados, além disso, deve-se lavar os olhinhos dele com soro fisiológico, com o auxílio de uma gaze (não é recomendado o uso do algodão pois podem ficar alguns fiapos nos olhos do animal).

Caso os olhinhos dele tenham ficado inchado, você pode usar a camomila, ele irá desinchar e aliviar a coceira. Basta molhar a gaze no chá frio e colocar sob o olho do animal.

O recomendado é que você leve seu filho de 4 patas ao veterinário, assim ele pode receitar os remédios ideais para o seu gatinho ficar saudável novamente!

2018-04-10T15:30:13+00:0010 de abril de 2018|

Deixar Um Comentário

WhatsApp chat