Cuidados para passear com seu filho de quatro patas no verão

>>Cuidados para passear com seu filho de quatro patas no verão

Cuidados para passear com seu filho de quatro patas no verão

2019-01-23T16:01:05-03:0017 de janeiro de 2019|

Veja os cuidados para passear com seu pet no verãoVerão e férias… Uma excelente época do ano para se divertir e passear com seu cãozinho ao ar livre!

Os passeios são muito benéficos! Além do seu pet fazer exercícios, também é um bom momento para ele brincar e aproveitar sua companhia.

Contudo, as altas temperaturas dessa estação exigem cuidados especiais com a saúde do seu amigo peludinho!

Doutor Marcos Faria, nosso médico veterinário, tem ótimas orientações para que o passeio do seu aumigo seja uma diversão saudável e segura, confira!

Melhores horários para passear

Na estação mais quente do ano, as melhores opções de passeio são os matinais, sempre antes das 9 horas e os noturnos ou no final da tarde, após as 18 horas.

Segundo nosso médico veterinário, Doutor Marcos, os horários noturnos são excelentes para passear com o pet, principalmente quando está ventando!

“Durante o dia, o calor é mais intenso. Já depois das 18 horas o clima fica bem mais agradável! Dessa forma, o animal pode aproveitar que o ar está mais fresco e se divertir sem que o chão esteja muito quente, contou Marcos”

Locais frescos

O lugar é outro fator muito importante!

Doutor Marcos alerta que o tutor deve levar o pet em locais mais frescos, como praças e parques arborizados, orlas de praias ou shoppings que aceitam animais de estimação.

Também existem espaços pet friendly, onde os peludinhos podem brincar e interagir com outros animais.

Sapatos caninos

O uso dos sapatinhos também pode auxiliar no momento dos passeios. Os sapatinhos são utilizados para proteger o animal, já que a temperatura do chão pode causar queimaduras nas patinhas. Além disso, eles ajudam na higiene, já que evitam que a sujeira da rua fique em contato direto com as patinhas do animal.

Uma coisa é certa, o uso excessivo dos sapatinhos faz mal para a saúde do animal. Porém, se você escolheu utilizá-los, é recomendado que os sapatinhos sejam leves, anatômicos e de alta qualidade. Esse cuidado deve ser tomado para que não machuque e nem incomode o animal.

Doutor Marcos recomenda que antes de usar esse acessório, o tutor precisa pedir orientação ao médico veterinário!

Hidratação do pet durante os passeios

Fique de olho na hidratação do seu pet constantemente!

Se possível leve algum recipiente para dar água no meio do caminho.

De vez em quando, você pode oferecer ao seu bichinho água de coco ou água natural bem geladinha para ajudá-lo a se refrescar.

Roupinhas em passeios

As roupas aumentam a sensação de calor, principalmente em cães de pelo denso. A roupinha só vai absorver e gerar mais calor, aumentando a temperatura e dificultando o refresco do seu pet.

O que o tutor pode fazer para ajudar ainda mais, é molhar um pouquinho o pet para que ele se sinta mais fresquinho!

Com essas dicas e os seus cuidados é claro, o verão vai ser mais divertido e seguro para seu filho de pelos e patas!

Deixar Um Comentário

WhatsApp chat