Dar ou não banho em gatos?

>, Dicas>Dar ou não banho em gatos?

Dar ou não banho em gatos?

2018-08-08T17:30:50-03:008 de agosto de 2018|

Todos nós sabemos que nossos amigos gatinhos são muito limpos e independentes. Porém, alguns especialistas recomendam dar banho em um gato a cada 5 ou 6 meses. Mas o tempo entre um banho e outro é diretamente proporcional à reação da pele e a pelagem do animal. Você deve consultar seu veterinário para garantir o melhor período.

Separamos alguns dicas para você, para quando esse grande momento chegar. Veja abaixo:

Banho a seco – essa é a melhor opção. Existem produtos específicos para gatos. Você borrifará o produto no seu pet e com a ajuda e um lenço umedecido, poderá tirar o excesso de sujeira ou do próprio produto.

Escove o pelo do gato antes – É importante escovar o pelo do gatos antes para não atrapalhar o banho, nem estressar mais o bichinho. Escove no sentido do crescimento.

Mantenha a calma – Deixe tudo pronto antes do banho. Tente fazer com que ele não perceba o que acontecerá, faça carinho e ajude-o a ficar relaxado.

Utilize um copinho ou um chuveirinho – Não coloque seu gato debaixo do chuveiro. Isso pode causar problemas como otites, afogamentos, e etc. Jogue a água de pouco em pouco. Comece pelas patinhas e vá subindo aos poucos.

Use shampoo de gato – Não utilize shampoo infantil ou feito para cachorros. Eles podem ser alérgicos e seu gato com certeza irá lamber.

Seque bem – É muito importante evitar que seu gato fique úmido demais. Se ele tiver pelos longos, você até poderá usar um secador, mas utilize na temperatura mais baixa possível e nunca leve o ar direto ao rosto do gatinho. Porém, secador não é o mais recomendado. O ideal é conseguir resolver com a toalha mesmo.

Deixar Um Comentário