Evite o tédio felino!

>, Dicas, Informações>Evite o tédio felino!

Evite o tédio felino!

2018-03-08T16:35:02-03:008 de março de 2018|

Se seu gatíneo fica sozinho em casa regularmente enquanto você trabalha, estuda ou realiza outras tarefas, ele pode está ficando entediado e solitário. Confira nossas dicas para evitar que seu gato se sinta sozinho nesses momentos:

BrinquedosImagem relacionada

As melhores opções nesses momentos, são aqueles que o felino irá passar bastante tempo entretido, como bolinhas com petiscos dentro ou animais de pelúcias que ele possa pular e perseguir por toda a casa. Quanto mais complexo for o brinquedo melhor!

VistaResultado de imagem para gato na janela

Os bichanos amam observar, pode ser o céu, a rua ou outros animais. A dica é que você deixe móveis próximos a uma ou duas janelas em sua casa para que seu filho de 4 patas possa subir e observar o movimento. Além de distraí-lo, ele irá tomar sol e poderá ser um lugar perfeito para uma sonequinha.

Canse-oResultado de imagem para gato brincando

Uma ótima opção é brincar um pouco com seu felino antes de sair, isso irá evitar o tédio futuro do bichano, além de cansá-lo, o que vai fazer que ele decida tirar uma soneca ao invés de perseguir seus brinquedos ou pensando em que gastar toda sua energia.

Já que agora você já sabe como ajudar seu filho de 4 patas com o seu possível tédio, tire um tempinho do seu dia para brincar e se divertir muito com ele, afinal, nossos felinos amam quando tem toda a nossa atenção!

Deixar Um Comentário