Fique atento ao estresse felino!

>>Fique atento ao estresse felino!

Fique atento ao estresse felino!

2018-06-06T12:34:11-03:006 de junho de 2018|

Se você tem um gatinho em casa sabe o quanto isso é maravilhoso, mas também sabe que é preciso tomar vários cuidados para manter a saúde dele sempre em dia. Hoje vamos alertar sobre o estresse felino. Isso mesmo! Diferente do que muitas pessoas pensam, esses animais também sofrem com estresse! Vem com a gente descobrir alguns sintomas:

Agressividade

Resultado de imagem para gato

Gatos estressados geralmente são mais agressivos. Se o seu bichano começou a ter um comportamento mais agressivo, ele pode está sofrendo com estresse. Alguns gatos apresentam:

  1. Pupilas dilatadas e olhar fixo
  2. Morde e arranha
  3. Não se relaciona com pessoas ou animais
  4. Pelos do lombo eriçados

 

Alimentação

Resultado de imagem para gato alimentação

O transtorno alimentar, como a falta total de apetite é um dos principais sinais de gatos estressados. O animal pode chegar a apresentar desnutrição, como também pode comer compulsivamente e no final, vomitar.  

 

Ansiedade

Resultado de imagem para gato lambe

A ansiedade também é um grande indicador de estresse felino. Um gato ansioso possui fobias e medos constantes que talvez antes não eram comuns para o animal. É muito importante ficar atento ao seu bichano, pois um animal com ansiedade possui tendência a se autoagredir, como lambidas excessivas e ingestão de objetos não comestíveis.

 

Agora que você conhece alguns dos sintomas do estresse, fique atento ao comportamento do seu filho de 4 patas. Caso ele apresente alguns desses sintomas, procure logo o veterinário para que ele possa te orientar melhor para tratar o seu bichano.

Deixar Um Comentário