Lambidas e mordidas? Entenda o que elas significam!

>>Lambidas e mordidas? Entenda o que elas significam!

Lambidas e mordidas? Entenda o que elas significam!

2018-07-30T21:52:30+00:0030 de julho de 2018|

Os nosso filhotes de 4 patas também utilizam o corpo e comportamentos assim para se comunicar, com certeza seu bichano já te deu várias lambidas e de surpresa uma mordida. Não existe uma explicação única do porquê eles fazem isso. Por isso, vamos te ajudar a entender melhor o que cada comportamento desses significa:

Imagem relacionada

Lambidas

Como já sabemos, a língua dos nossos felinos é áspera e eles usam ela para se manterem limpinhos. Pois isso, quando eles nos lambem estão demonstrando afeto, do mesmo jeito que os cães, é uma forma de dizer que eles se preocupam conosco.

Imagem relacionada

Mordidas

Existem vários tipos de mordidas, como aquelas de quando eles estão assustados ou com raiva, esse tipo de mordida é acompanhada de arranhões bem dolorosos. Também existem aquelas mordidas de aviso, para que você deixe o pequeno em paz, além disso, tem a mordida de afeto, que geralmente são mais repetitivas e levinhas.

Alguns dos felinos lambem e depois nos mordem para demonstrar afeto e que estão cuidando de você, já outros fazem isso para você pare de acariciá-lo e que deixe ele quietinho. Agora que você já tem uma noção do que significa as mordidas e lambidas dos seu filho de 4 patas, fica mais fácil de entender o que eles querem nos dizer, não é mesmo? 🙂

Deixar Um Comentário

WhatsApp chat