Meu cão não quer comer a ração dele! E agora?

>, Dicas>Meu cão não quer comer a ração dele! E agora?

Meu cão não quer comer a ração dele! E agora?

2018-06-28T15:17:54-03:0029 de maio de 2018|

Seu filho de 4 patas parou de comer a ração dele? Você faz de tudo para que ele volte a se alimentar e nada? Então confira nossas dicas para que você possa ajudar o seu filhote nesses momentos!

Diferente de nós, os cães não tem necessidade de ficar trocando de alimento sempre. O ideal é escolher uma ração que possui todos os nutrientes necessários para o seu filhote e manter ela. Trocar a alimentação de forma radical e constante pode ser prejudicial para a saúde dele.

Um dos motivos para que o animal pare de comer a sua ração é o “apetite caprichoso”, isso pode acontecer se você presentear muito o seu filhote com petiscos. Ele acaba se acostumando e querendo somente o alimento no lugar da ração. O ideal é que o petisco seja oferecido ao seu aumigo em ocasiões especiais e nunca em excesso.

Outra razão para isso é a alimentação em excesso, a porção servida ao animal pode está sendo demais para ele, então o seu filho de 4 patas come, mas sobra ração no potinho. É importante que o animal tenha uma rotina de alimentação e que a quantidade oferecida a a ele seja adequada ao seu porte e idade. Você pode verificar qual a melhor porção e horários para o seu cãopanheiro com o médico veterinário dele.

Imagem relacionada

Recomendamos que você crie uma rotina de alimentação para o seu pet. Sendo três vezes ao dia para os filhotes e 2 vezes aos cães adultos. Assim, ele estará com fome no momento das refeições e irá comer toda ração.

É importante lembrar que esses animais possuem alguns instintos que permitem a eles ficarem até 2 dias sem alimento, com o consumo constante de água. Porém, se seu filho de 4 patas continua sem se alimentar ou apresente enjoos e amolecimento nas fezes, leve-o ao veterinário para checar o que está acontecendo com ele.

Deixar Um Comentário