Tudo sobre o passeio pet!

>, Dicas>Tudo sobre o passeio pet!

Tudo sobre o passeio pet!

2018-04-24T16:27:21-03:0024 de abril de 2018|

Uma das regras para se ter um filho de 4 patas em casa é o passeio diário! Por isso, vamos dar algumas dicas para fazer desse momento um dos melhores para você e seu filhote!

O passeio diário é o momento que seu pet irá relaxar, ele é muito importante para evitar que seu filho de 4 patas sofra de estresse e obesidade, além de ajudar o animal a socializar e conhecer o mundo!

Imagem relacionada

O ideal é que o passeio seja feito de manhã ou no final da tarde, já que esses horários o sol não está tão quente, o que pode machucar as patinhas do seu pet. Em média, os passeios devem durar no mínimo 30 minutos e para que ele seja relaxante para o animal, deve deixá-lo a vontade para fazer o que desejar, desde parar para farejar o lugar a brincar um pouco com algum outro coleguinha que encontrar pelo caminho.

Geralmente, os tutores utilizam coleiras mais curtas para passear com seus filhos de 4 patas, mas o recomendado é que elas sejam extensíveis de até 2 metros, para que o animal se sinta livre durante esse momento. É muito importante não ficar puxando a coleira do animal, isso pode enforcá-lo e gerar desconforto, fazendo que o momento feito para relaxar se torne estressante.

Imagem relacionada

Uma opção para passeios é levar o seu pet para praia ou algum espaço aberto e deixá-lo solto, brincando a vontade! Com certeza ele irá amar esse momento e se divertir muito. Aproveite para levar alguns brinquedos e tirar esse tempo para ficar com seu filho de 4 patas e aumentar o laço entre vocês!

Agora que você já sabe mais sobre os passeios, aproveite para dar uma voltinha com seu filho de 4 patas e se divertirem muito! 😀

 

2 Comments

  1. Marlene 6 de maio de 2018 em 17:33 - Responder

    vocês recomendam sapatinhos para que eles possam fazer o passeio matinal?

    • Lifepet 8 de maio de 2018 em 15:12 - Responder

      Ei Marlene, tudo bom? Existem muitas divergências quanto a esse assunto. No geral, os sapatinhos são recomendados quando o chão estiver quente (para não machucar as patinhas do pet) e para ajudar na higiene. Para passeios matinais não é necessário utilizar sapatinhos, já que o ambiente estará fresquinho, basta limpar as patinhas do seu filhote quando vocês chegarem em casa. O uso excessivo desse acessório pode causar irritação nas patinhas, já que nossos aumigos transpiram por lá, mas caso queira, utilize eles somente para os passeios, para evitar a sujeira da rua. 🙂

Deixar Um Comentário