Tudo sobre sapatos caninos!

>, Informações>Tudo sobre sapatos caninos!

Tudo sobre sapatos caninos!

2018-05-10T16:05:42+00:0010 de maio de 2018|

Encher nosso filho de 4 patas de roupinhas e acessórios se tornou algo muito normal ultimamente. Mas é importante tomar cuidado, principalmente quando os acessórios são os sapatinhos de cães.

Nas patinhas dos nossos filhotes existem as chamadas coxins ou almofadinhas, eles transpiram por lá, por isso o uso excessivo de sapatinho pode ser prejudicial ao animal.  Ao tampar essa região o seu cãopanheiro não consegue perder calor corporal pelas coxins, o que pode superaquecer ele e ocasionar desmaios ou até causar convulsões.

Imagem relacionada

Apesar disso, o uso dos sapatinhos também pode auxiliar no momento dos passeios. Em lugares muito quentes ou muito frios, os sapatinhos são utilizados para proteger o animal, já que a temperatura do chão pode machucar as patinhas. Além disso, eles ajudam na higiene já que evitam que a sujeira da rua fique em contato direto com as patinhas do animal.

Uma coisa é certa, o uso excessivo dos sapatinhos faz mal para a saúde do animal. Porém se você escolheu utilizá-los, é recomendado que os sapatinhos sejam leves, anatômicos e de alta qualidade, para que não incomode o animal e que sejam usados somente durante os passeios do seu cãopanheiro.

O ideal é que você procure o veterinário do seu filho de 4 patas para tirar todas as dúvidas sobre o uso desse acessório e saber se ele recomenda que seu pet utilize ou não os sapatinhos!

Deixar Um Comentário

WhatsApp chat