A medicina preventiva pode salvar a vida do seu pet.

Garantir que nossos animais de estimação tenham uma vida longa e saudável é uma prioridade para qualquer tutor. Aqui é onde a medicina preventiva pode desempenhar um papel fundamental. Mas o que é medicina preventiva e como ela pode beneficiar seu pet?

A medicina preventiva é a área da medicina dedicada a prevenir doenças antes que elas comecem. Para pets, isso pode incluir vacinações, exames de rotina, controle de parasitas, alimentação adequada e exercícios regulares.

O Impacto da Medicina Preventiva

A medicina preventiva pode ter um impacto significativo na saúde e longevidade de seu pet. De acordo com um estudo de 2023 da American Veterinary Medical Association, pets que recebem cuidados preventivos regulares têm, em média, uma expectativa de vida 25% mais longa do que aqueles que não recebem.

Além disso, a medicina preventiva pode resultar em economia a longo prazo. O mesmo estudo revelou que tutores de pets que investem em cuidados preventivos gastam 20% menos em despesas de saúde para seus animais ao longo da vida do pet.

Por isso, acreditamos firmemente no poder da medicina preventiva e incentivamos todos os nossos tutores a fazer dela uma parte regular dos cuidados com seus pets. 

Afinal, prevenir é sempre melhor do que remediar.

Compartilhe:
natdesigner

natdesigner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *